Faturas

Extrato de Faturas:

Ao clicar no Menu Faturas, você verá uma lista com todas as faturas geradas pelo sistema financeiro do Nexur. Essa listagem exibe o resumos das faturas e o estado em que se encontra cada fatura. Ao clicar em alguma das faturas dessa lista você entra na página de detalhamento de cada fatura para ver mais informações e ações disponíveis como por exemplo reembolsar,  cancelar ,  emitir 2ª via, ou copiar o link para pagamento da fatura.

Detalhamento da Fatura:

Ao Clicar Em uma fatura você vai ver uma página com o detalhamento da fatura e os botões de ações disponíveis para aquela fatura.

Resumo da Fatura:

Nome do Comprador; Forma de pagamento escolhida; Data de emissão da Fatura;  Tipo do produto se é uma assinatura recorrente ou avulso; Nome Do Produto; Valor Total; e o Estado da Fatura.

Status da Fatura:

Paga: O financeiro recebeu a confirmação de que aquela fatura já foi paga pelo cliente.

Pendente: A fatura foi gerada. Mas o pagamento ainda não foi recebido. Ex: Cliente gerou o boleto mas ainda não pagou.

Expirada: O prazo de até 3 dias para o pagamento daquela fatura venceu.

Cancelada: A fatura foi cancelada pelo botão de “Cancelar” no de detalhamento da fatura.

Reembolsada: A fatura foi estornada. O valor devolvido será exibido como creditado na próxima fatura do cartão de crédito do cliente.

Em Protesto: A fatura já paga por cartão de crédito foi notificada como não reconhecida pelo dono do cartão. Nesse caso se deve entrar em contato com o cliente para saber  para comprovar que você realmente entregou o serviço ou produto. Ou se a compra foi uma tentativa de fraude.

Contestada: (Chargeback) Significa que a fatura que estava “Em Protesto” foi reembolsada.  Nesse caso o valor da fatura que estava creditado, será negativado no Extrato de Movimentação.

Detalhamento das Taxas Descontadas:

Você pode acompanhar com total clareza quais os valores das taxas e tarifas que são descontadas no valor da venda de acordo com o meio de pagamento utilizado. Assim sabe exatamente quanto vai receber.

Botões de Ações Disponíveis:

Quando existem medidas de ações que estão disponíveis para a fatura elas aparecem no formato de botões:

Link da Fatura: Abre uma página com as informações da fatura para  ser compartilhada com o cliente. Dessa forma o cliente pode ver os detalhes da fatura e esclarecer qualquer dúvida. Bem como, o cliente também pode efetuar o pagamento por essa página mesmo caso a fatura ainda esteja com o status de “Pendente”

Reembolsar:  Estorna o valor pago por cartão de crédito ou efetua o reembolso por pix. O valor devolvido será exibido como creditado na próxima fatura do cartão de crédito do cliente.

Cancelar: Cancela a fatura impossibilitando o pagamento.

Emitir 2ª via: Faz o reagendamento da fatura para o dia seguinte caso o cliente peça um prazo maior para regularizar com o cartão ou queira que um novo boleto seja gerado. Nesse caso a fatura atual é cancelada e uma nova é gerada com os mesmos status e propriedades da anterior.

Histórico da Fatura:

No histórico é listado por data todos os acontecimentos que incidiram sobre a fatura, como por exemplo:  Data em que a fatura foi gerada; Quando foram enviados emails de cobrança; Quando a fatura foi vista pelo cliente; Quando foi paga; Se ocorreu algum erro no cartão e outras informações importantes para o acompanhamento da transação.

Prazos de Confirmação

ATENÇÃO! Os pagamentos realizados por boleto e pix podem demorar até 2 dias úteis para serem recebidos pelos bancos e enviados para sua carteira no Nexur.  No cartão de crédito a transação é aprovada imediatamente.

Assim que o cliente finaliza o preenchimento do formulário de compra (checkout) uma fatura é gerada.  Mas dependendo do meio de pagamento escolhido o cliente pode demorar para pagar.

Por exemplo: O cliente  pode gerar o boleto hoje e só pagar amanhã.  Nesse caso a fatura ficará como “Pendente” até o  pagamento ser recebido e mudar o status para “Paga”

Caso ultrapasse  3 dias da data de criação da fatura e o pagamento não seja confirmado, o status muda para  “Expirada”

Portanto em alguns casos pode ser necessário o pedido do envio de comprovante de pagamento do boleto para ativação do aluno.

Notificações de faturas no app e por email

Tanto você quanto o cliente recebem avisos e alertas gerados por uma fatura.

O Cliente recebe por email quando uma nova fatura é gerada, os emails de cobrança das faturas recorrentes e pelo app as fatura que estão vencendo também são notificadas.

A academia ou o treinador assinante do Nexur recebe as notificações pelo app e pelo sistema web os avisos de novas vendas, faturas geradas, faturas vencidas e  canceladas.