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FAQ NEXUR – PERGUNTAS FREQUENTES

Um espaço dedicado para sanar suas dúvidas sobre a Nexur.

FAQ

  • COMO O ALUNO ACESSA O MEU APP PRÓPRIO

    Ao concluir o processo de publicação enviamos um link para as lojas App Store e Apple Store para que o seu aluno possa baixar. Ou também poderá pesquisar pelo seu nome nessas lojas de aplicativos.

    Possibilidade de treinos; o app tem abertura para o personal “empregar” sua metodologia (exercícios como e onde quiser, avaliação customizada) criando assim

    Tenha um aplicativo totalmente adaptável às suas necessidades.

    Monte treinos em minutos e personalize de acordo com a sua metodologia.

  • COMO FAZER EXERCÍCIOS CONJUGADOS BI-SET E TRI-SET

    A melhor forma de construir um circuito é utilizar os campos disponíveis junto com o campo de notas para descrever a forma de execução.

    Por Exemplo, Descrição de uma série Tri-Set:

    Uma Série de Tri-set consiste na realização de 3 tipos de exercícios sem pausa entre eles.

    Exemplo de uso nas notas:

    1 Série de Tri-set = Realização de 3 tipos de exercícios sem pausa entre eles.

    Repetir a série 3x. Descansar 1 minuto entre as séries.

    Exemplo de uso com descrição mais completa:

    Tri-Set = Fazer 3 séries de 10 repetições de cada exercício sem pausa entre eles. 10xPuxada->10xSupino->10xAgachamento. Descansar 1 minuto entre cada série.

    Ou ainda,

    Fazer 3 séries Puxada/Supino/Agachamento em sequência. Após as 3 séries com 10 repetições de cada exercício, descansar 1 minuto

    Ou ainda,

    Fazer 10 repetições de cada exercício, Puxada/Supino/Agachamento, direto em sequência em pausa, descansar 1 minuto. Repetir essa Série 3x.

  • PROBLEMA NA HORA DE PAGAR O BOLETO

    Se na hora de efetuar o pagamento do boleto acusar sem registro/contatar beneficiário, enviamos outro boleto e pedimos que aguarde cerca de 30 minutos antes de tentar pagar novamente. Assim o boleto será processado da forma certa.

  • CARTÃO CLONADO, ROUBADO OU CADASTRO DE UM NOVO

    Nestes casos podemos cadastrar um novo ou trocar o método de pagamento para boleto bancário e enviar a nova fatura por email.

  • APLICATIVO TRAVANDO

    Nestes casos deve-se fazer o logout, desinstalar o app, instalar, e fazer login novamente para corrigir o problema. Porém muitas vezes pode ser o problema no celular.

  • PROBLEMAS PARA CADASTRAR UM NOVO ALUNO

    Se aparecer na tela Usuário indisponivel significa que já tem outro usuário usando o nome, sendo necessário utilizar outro ou cadastrar por email. Outro erro comum é sobre caracteres em caixa alta ou erro de digitação.

  • POSSO ALTERAR A DATA DE VENCIMENTO DA ASSINATURA

    Deve solicitar a mudança através do email: contato@aplicativonexur.com.br.

    Será calculado um valor proporcional aos dias de atraso de acordo com o valor da assinatura.

  • COMO ALTERAR A FORMA DE PAGAMENTO

    Para alterar de boleto bancário para cartão de crédito – No caso da fatura estar em aberto, enviamos o link da fatura para que o cliente possa alterar. Se a fatura não estiver em aberto, solicitamos os dados do cartão para alterar diretamente no sistema. Caso não queira enviar os dados do cartão é necessário esperar até a abertura da fatura.

    Para alterar de cartão de crédito para boleto esperamos até a abertura de uma nova fatura e trocamos o método direto no sistema antes que seja cobrado no cartão.

  • NOMENCLATURA DE EXERCÍCIOS

    Como as nomenclaturas e metodologias variam muito dependendo da região e formação dos profissionais, estamos sempre tentando deixar o mais direto e homogêneo possível para facilitar o trabalho.

  • COMO UTILIZAR O SISTEMA WEB

    Para acessar as funcionalidades do app pelo computador e montar periodizações e acessar o controle financeiro você deve efetuar login no: http://fit.nexur.com.br.

  • QUAL APLICATIVO DEVO USAR

    Após efetuar a assinatura e receber criar seu login de acesso, você personal deve baixar o app Nexur Trainer (ícone amarelo) e os seus alunos o app Nexur Fit (ícone azul).

  • POSSO USAR O PLANO EXCLUSIVE SEM PAGAR TAXA DE PUBLICAÇÃO

    Sim. Se você deseja cadastrar até 100 alunos, mas ainda não deseja publicar um app personalizado pode solicitar o upgrade através do email contato@aplicativonexur.com.br. Ou poderá efetuar a assinatura do plano Exclusive pelo site normalmente.

  • QUAIS AS FUNCIONALIDADES DO PLANO CUSTOM

    Ao assinar este plano você poderá cadastrar até 50 alunos, criar Avaliações Físicas Personalizadas, Criação de Treinos, Agendamento de Aulas, ver o Histórico de Treinos.

    Mais a Customização do app N’Fit Com Suas Cores + Logo, Ranking Desafio de Alunos, poderá enviar Mensagens Push para um ou todos os alunos. Neste plano não é necessário o pagamento da Taxa de Publicação, pois só é possível publicar um app próprio a partir do Plano Exclusive.

  • QUAIS AS FUNCIONALIDADES DO PLANO STANDARD

    Ao assinar este plano você poderá cadastrar até 25 alunos e criar Avaliações Físicas Personalizadas, Criação de Treinos, Agendamento de Aulas, ver o Histórico de Treinos. Neste plano não é necessário o pagamento da Taxa de Publicação, pois só é possível publicar um app próprio a partir do Plano Exclusive.

  • MUDANÇA PARA UM PLANO MENOR (DOWNGRADE)

    Você pode solicitar a mudança de plano através do email: contato@aplicativonexur.com.br. Dessa forma você pagará o valor integral do novo plano e cancelaremos o antigo. Importante: Se fizer a assinatura de um plano menor pelo site, estará correndo o risco de ficar com dois planos ativos, ou seja, duas cobranças. Contacte o suporte.

  • COMO FAZER MUDANÇA DE PLANO (UPGRADE)

    Você poderá solicitar o upgrade a qualquer momento enviando um email para contato@aplicativonexur.com.br. Dessa forma faremos o cálculo dos dias restantes já pagos do seu plano atual e daremos um desconto proporcional para o novo plano. É importante solicitar para nós, pois se feito diretamente pelo site você ficará com duas assinaturas ativas e pagará o plano integral para o novo plano.

  • FUNCIONAMENTO DO RANKING

    No ranking você cria um grupo com objetivo específico para inserir os alunos. E ao cumprir os objetivos os alunos vão ganhando pontuação e definindo uma posição nesse ranking, essa contagem é automática.

    Por exemplo temos ranking para: “Quem comparece mais aos treinos” você vai definir uma pontuação para cada treino. Cada treino comparecido o aluno ganhar 10 pontos. Ex: Aluno 1 foi em 3 treinos ganhou 30 pontos. Já aluno 2 foi em apenas 1 treino logo tem só 10 pontos” o aluno 1 estará na frente do aluno 2 no ranking de comparecimento aos treinos.

    Você pode criar os grupo, define pontuação, define quais são os alunos que participarão do ranking.

    Tem 3 critérios para os ranking. O numero de treinos realizados, a porcentagem de gordura perdida, e a porcentagem de massa magra ganha. No vídeo abaixo tem demonstração de como configurar o ranking:

    https://www.youtube.com/watch?v=tZLV51qk5zQ

  • FORMATO DE FOTO PARA CRIAR NOVO EXERCÍCIO

    As imagens precisam ser no formato retangular para que o app possa reconhecer o “sentido” que deverá posicionar a imagem para visualização.

  • TEMPO DE COMPENSAÇÃO DO BOLETO

    O pagamento via boleto bancário leva cerca de 3 dias úteis para ser processado. Nestes casos sempre pedimos que envie uma foto do comprovante de pagamento para que possamos liberar o acesso imediato ao app.

  • COBRANÇAS POR BOLETO BANCÁRIO

    Todos os meses chegará um email automático com um link para visualizar ou imprimir sua fatura. Enviamos até 3 emails automáticos de lembrete antes de interromper o acesso ao aplicativo e sistema web.

  • RENOVAÇÃO DA ASSINATURA

    Ao assinar um plano da Nexur, ele será renovado mensalmente, desta forma todos os meses enviaremos um email para te lembrar da fatura, enviando também um link para o boleto ou um alerta de erro se houver um cartão de crédito cadastrado. No caso de não gostar do app é necessário enviar um email para contato@aplicativonexur.com.br e solicitar o cancelamento do seu plano, pois a cobrança é recorrente. Apenas estornamos pagamentos que estejam dentro do prazo de garantia de 30 dias.

  • PRAZO DE PUBLICAÇÃO DO APP

    Após enviar as informações necessárias damos início ao processo de publicação  que pode levar até 20 dias para ficar disponível na Apple, pois é um processo manual. Para Android o app fica disponível em até 3 dias.

  • QUAIS DADOS PARA A PUBLICAÇÃO

    Para começar o processo de publicação solicitamos as seguintes informações:

    • Seu logotipo em resolução mínima de 1024×1024, formato PNG ou JPG;
    • O nome que você quer no seu App (com no máximo 14 caracteres);
    • A descrição que você deseja que apareça nas lojas (pode ser seu foco de trabalho, texto motivacional, currículo etc).
  • O QUE É PRECISO PARA PUBLICAR O APP

    Para ter um app com sua logomarca e o seu nome é preciso primeiramente assinar um plano a partir do Exclusive, efetuar o pagamento da Taxa de publicação do APP Próprio no valor de R$ 489,00 Por Ano, para que o seu aplicativo fique disponível lojas de app da Google e Apple.

    Após o sucesso do pagamento você receberá um email de confirmação solicitando seu nome e logo para publicação do seu app exclusivo.

  • PRAZO DE GARANTIA NEXUR

    Ao assinar o plano Standard ou Custom, o personal ou academia tem até 30 dias para testar as funcionalidades e tirar suas dúvidas com a equipe de suporte, por email contato@aplicativonexur.com.br ou por WhatsApp. Dentro deste prazo poderá solicitar o estorno por email, caso não seja possível fazer o estorno pelo sistema, pedimos seus dados bancários e fazemos a transferência.

  • VÍDEOS COM ERRO DE REPRODUÇÃO

    Aparelhos com o sistema IOS estão com problemas de reprodução dos vídeos inseridos com url do Youtube. Recomendamos que até o problema ser corrigido, personais optem por usar gifs animados ou imagens para ilustrar os exercícios. Para assinantes a partir do Plano Custom é possível enviar o link do vídeo através das mensagens push.

  • PROBLEMA AO INSERIR FOTOS NAS AVALIAÇÕES

    O sistema leva cerca de 2h a 12 horas para reconhecer a nova imagem inserida na avaliação do seu aluno, quanto nos apps Nexur Fit e Nexur Trainer. Pedimos que aguarde este prazo antes de contactar a equipe de suporte.

  • QUAIS OS DADOS PARA REALIZAR O REEMBOLSO

    Pode ocorrer do prazo estabelecido para o nosso sistema realizar o estorno estar ultrapassado, por isso nestes casos solicitamos os seus dados bancários e CPF para que possamos transferir o valor da assinatura direto na sua conta bancária (É preferível que seja uma conta do Banco do Brasil). Lembrando que o estorno ou reembolso é válido apenas para os planos Standard e Custom).

  • PRAZO PARA ESTORNO DE PAGAMENTO NO CARTÃO

    Depois que fazemos o estorno pelo nosso sistema a operadora do seu cartão faz o reembolso como crédito na fatura do seu cartão do princípio mês.

    Devido à proximidade do vencimento da próxima fatura as vezes as operadoras fazem o reembolso apenas no mês seguinte.

    Infelizmente ao fazermos o estorno não temos controle da data que será reembolsado pela sua operadora de cartão de crédito.  Mas provavelmente será efetuado na sua próxima fatura.

  • ALUNO INVÁLIDO

    Nestes casos o erro ocorre porque já tem outro aluno utilizando o nome, sugerimos que cadastre o aluno com o próprio email ou tente inserir outro nome de login, incluindo números também.