Como montar seu processo de vendas de personal trainer no app Nexur

Como montar seu processo de vendas de personal trainer no app Nexur

Oi Personal. Hoje vamos falar de um assunto que é a dor de muitos personal trainers: o processo de vendas.

Se você ainda enfrenta alguma dificuldade para estruturar a sua consultoria online, te convido a ler este artigo até o final e descobrir quais os 3 pontos cruciais para virar a chave e começar a vender e entregar seu trabalho de uma forma muito mais eficiente.

“Preciso começar te dizendo que sem um processo de vendas bem definido você tende a perder duas coisas muito importantes: o seu tempo e as suas vendas.”

E porque isso acontece?

A perda de vendas acontece quando você não consegue demonstrar de forma clara como o aluno vai receber os treinos, na mente do cliente vai ser difícil executar os exercícios sem a sua presença e isso acaba fazendo-o desistir.

Um segundo ponto, o cliente tem mais confiança quando recebe um link de pagamento em que ele pode pagar por cartão de crédito ou gerar o boleto, pois nem todo mundo confia em fazer transferência bancária sem conhecer o personal. 

Sem falar que sem o parcelamento a possibilidade de vender um produto de ticket maior (ex: plano trimestral, semestral, anual) caem significativamente.

Já a perda de tempo ocorre toda vez que você conquista um novo aluno. 

Dependendo da forma de como você entrega os treinos, você precisará enviar um questionário de anamnese para o aluno, reconfigurar a planilha de treinos conforme as necessidades do aluno, ou enviar todos os exercícios do treino por WhatsApp. 

Se os treinos não são ilustrados, você ainda precisará responder as dúvidas do aluno sobre como executar os exercícios, esclarecer dúvidas sobre a nomenclatura dos exercícios… 

E por aí vão horas no WhatsApp, respondendo muitas dúvidas básicas e levando o seu precioso tempo que poderia estar sendo melhor aproveitado dando um suporte mais avançado ou trabalhando para atrair novos clientes.

Isso acontece porque ainda não tem uma estrutura que facilite a gestão do aluno desde a venda até o pós-venda. São problemas que desgastam a relação personal-cliente e levam a desistência.

A melhor solução neste caso é montar uma forma estruturada de trabalhar, facilitando a venda, otimizando seu tempo de trabalho e prestando o melhor suporte possível para fidelizar o aluno. 

Vou te mostrar como isso pode ser mais fácil usando o app Nexur que realmente pensado para ajudar você personal trainer a construir um processo de vendas que funciona.

 

Os 3 passos do processo de vendas eficiente

Como montar seu processo de vendas para personal trainer no app Nexur

Passo 1 – A venda

O processo começa quando o cliente entra em contato com você, seja pelo Instagram, Whatsapp ou Facebook. 

Nesta etapa do processo de vendas você precisa demonstrar de forma clara como o aluno vai receber os treinos e sobretudo como será fácil para ele, nestes links abaixo você poderá ter acesso a vídeos e que te ajudarão a demonstrar como funciona a entrega dos treinos pelo app:

Depois de explicar como funciona a sua consultoria e o cliente confirmar que deseja assinar é hora de facilitar o pagamento.

Se você já tem a Funcionalidade Financeiro ativada no app é possível enviar de forma fácil um link para a Fatura, assim o próprio cliente já preenche todos os dados: Nome, Email, Data de nascimento e Sexo, escolhe a melhor forma de pagamento e efetua a compra.

Processo de vendas - Link de pagamento app Nexur Trainer
Link de pagamento

Assim que o aluno efetuar o pagamento você receberá um email de confirmação do pedido, informando qual forma de pagamento o cliente usou (boleto ou cartão de crédito), nome, email, cidade e cep do cliente.

Depois de receber o pagamento é hora de partir para a Entrega do seu serviço.

 

Passo 2 – A entrega

Para montar o seu processo de entrega são 4 pontos:

-Cadastro do aluno no app

-Criar e aplicar a Anamnese (opcional)

-Prescrever o treino

-Enviar informações para o aluno acessar

 

-Cadastro do aluno no aplicativo

Você precisa apenas de: Nome, Email, Data de nascimento, Sexo para cadastrar o aluno.

Após isso você preenche as informações de Data de matricula, Grupo (se o aluno for participar do Ranking de Desafio), e cria um Login e senha para o aluno acessar o app.

Você pode colocar como login: #nomedoaluno1234 ou email do aluno

E uma senha fácil como ex: 1234.

Processo de vendas - Como cadastrar novo aluno no app Nexur Trainer

Se você já tem a funcionalidade Financeiro ativada, com a confirmação de pagamento que chega no seu email você já terá os dados de nome e email para cadastrar o aluno.

Caso não tenha funcionalidade Financeiro e prefira receber via transferência bancária, você pode perguntar esses dados para o cliente pelo Direct ou WhatsApp, da forma que achar melhor.

 

-Criar um modelo de Anamnese

Alguns personais usam uma metodologia de treinos prontos ou de Desafios, dessa forma já tem treinos prontos que aplicam para todos os alunos com pequenas alterações e por isso não aplicam a Anamnese.

Mas se a sua metodologia incluir treinos mais específicos para o aluno, é muito fácil criar um modelo de Anamnese e depois orientar o aluno a responder. Assim você poderá definir o melhor treino para o aluno.

Como montar anamnese para processo de vendas de personal trainer

Neste link ensinamos como criar sua Anamnese personalizada

Esta é a forma como seu aluno responde a Anamnese pelo app dele.

Neste link mostramos em vídeo como o aluno responde a anamnese

 

-Criar e aplicar o treino 

Você pode criar um treino de forma fácil com poucos cliques, inserindo exercícios do nosso banco de exercícios.

Processo de vendas personal trainer- Como montar treino no app Nexur

 

Você também tem a opção de replicar o treino de outro aluno.

Alguns personais criam um aluno Modelo, assim aplicam para ele todos os treinos e depois apenas replica para os demais, agilizando o trabalho, usando os treinos prontos.

Recentemente ativamos a funcionalidade de replicar treino para vários alunos ao mesmo tempo para otimizar a prescrição de treinos.

-Envio dos dados de acesso para o aluno

Se o seu processo de entrega precisa da Anamnese, você enviará esta mensagem antes de montar o treino. Se a sua forma de trabalho é enviando direto o treino, essa mensagem será enviada depois de tudo já pronto para o aluno acessar.

Por email, WhatsApp ou Direct você pode enviar essa mensagem padrão que já tem o link do app para o aluno baixar e onde você já coloca o login e senha de acesso.

Olá, Aqui é o seu Personal —

Seus treinos já estão prontos. Se o seu celular for Android Você pode acompanhar seus exercícios baixando o app na Google Play:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nexur.fit&hl=pt_BR

Ou Se for IOS pode baixar da App Store:

https://itunes.apple.com/br/app/nexur-fit/id1092161182?mt=8

E entrar com seu login: fulanodetal

e senha: 1234XYZ

Nessa mensagem você também pode solicitar ao aluno que responda a Anamnese ou instruções prévias sobre os treinos que você achar necessário adicionar.

 

Passo 3 – O pós-venda

Tão importante quanto vender é fidelizar um aluno.

Para isso temos 2 funcionalidades-chave que podem ajudar nessa etapa final do processo de vendas.

1 – Feedback de treino – Toda vez que o aluno finalizar um treino ele poderá classificar o grau de dificuldade que achou do treino e escrever um feedback sobre o que achou, dessa forma fica mais fácil para você acompanhar como está sendo a experiência do aluno com a sua consultoria.

2 – Chat – Você pode manter contato com os seus alunos e também incentivar que usem o chat para perguntar qualquer dúvida que tiver.

Chat para facilitar processo de vendas de personal trainer no app Nexur

O ideal é que na primeira semana do aluno, sempre que você receber a notificação de que o aluno finalizou um treino, você entra em contato pelo chat para perguntar como foi e se pode ajudar em algo, esse acompanhamento premium faz toda a diferença.

 

Comece hoje a construir seu processo de vendas de sucesso

Assinando o plano Exclusive você tem acesso a funcionalidades como: Financeiro (recebimento de pagamentos, envio de faturas, configurar planos mensais), Customização do app do aluno (com suas cores e logomarca), Chat, Notificação de treinos e mais funcionalidades… Clique aqui para saber mais!

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