Como montar uma Consultoria Online de treinos

como montar uma consultoria online

Como montar uma Consultoria Online fitness de sucesso

Se você, personal, tem vontade de aumentar o seu faturamento prescrevendo treinos em larga escala mas ainda não sabe como montar uma consultoria online e um processo eficiente de gestão de alunos, neste artigo vamos te mostrar que é possível ganhar mais trabalhando menos horas por dia seguindo alguns passos essenciais.

Mas antes é preciso entender porque alguns personal trainers ainda não conseguem colocar seu projeto de consultoria online em prática…

 

Os principais desafios de como montar uma consultoria online fitness

O caminho para conquistar o reconhecimento e sucesso profissional é árduo e competitivo, ainda mais quando se trata de como montar uma consultoria online.

Todo personal trainer, assim como qualquer outro profissional, tem o desejo de alcançar reconhecimento do seu trabalho e de expandir sua atuação, por isso muitos sonham com os benefícios da consultoria online e com o reconhecimento a nível nacional que isso pode trazer.

A questão é que para construir uma presença online são muitos percalços até lá, começando pelo principal elemento, o tempo. Como montar uma consultoria online fitness quando se trabalha até 12 horas por dia?

A jornada diária de personal trainer já leva uma boa parte do tempo: aplicar avaliações, planejar periodizações, prescrever treinos, orientar alunos sobre os exercícios, além do rodízio de academias que aumenta as horas no trânsito…Sem falar nos compromissos pessoais…E nessa rotina, o sonho da consultoria online vai ficando pra outra hora…

O que não fica pra outra hora são as contas a pagar, e você acaba percebendo que mesmo trabalhando incansavelmente, o seu faturamento está estagnado ou crescendo muito pouco. Mesmo com muita força de vontade, você receia prospectar novos clientes, temendo não conseguir prestar uma consultoria de qualidade, porque ainda não sabe como tornar este processo menos burocrático, menos maçante e menos cansativo.

E talvez acabe se perguntando porque mesmo tendo tanto conhecimento, cursos, especializações e com um método que realmente tem gerado resultados para os seus alunos, ainda não conseguiu mostrar o seu valor.

O motivo de muitos personal trainers não conseguirem escalar e cobrar a mais pela sua consultoria é porquê:

  • Ainda não construíram sua marca profissional –  São personal trainer que ainda não tem sequer uma logomarca para passar mais credibilidade ao seu trabalho, muito menos um posicionamento claro de mercado, escolhendo um nicho específico para atuar e se tornar um especialista, podendo ter menos alunos e conseguindo cobrar mais pelo seu serviço.
  • Conseguem alunos somente por indicação – Não entendem a importância de um processo de prospecção eficiente através de postagens e stories nas redes sociais, na criação de site profissional ou na abordagem por WhatsApp. Movimentam muito pouco seus perfis nas redes ou ainda nem criaram um perfil profissional.
  • Utilizam uma ferramenta limitada de gestão de alunos – Não conseguem atender mais alunos porque estão travados preenchendo planilhas e salvando intermináveis documentos, exportando em diferentes formatos e enviando por email, whatsapp, sem conseguir concluir todas as etapas em uma só ferramenta.

Felizmente…Seguindo alguns passos que mostraremos a seguir você verá como montar uma consultoria online fitness sem dor de cabeça.

 

Como montar uma consultoria online fitness eficiente

Antes de tudo, o primeiro passo é definir bem o que você deseja “vender”. Se você atira para todos os lados e tenta fazer mil e uma coisas há uma grande chance do seu trabalho ser desvalorizado ou passar despercebido pelos clientes que mais deseja atender. Para que isso não aconteça,  confira o passo a passo de como montar uma consultoria online.

PASSO 1 – Seja se propondo a ajudar o aluno a alcançar o shape dos sonhos, o bumbum na nuca, como emagrecer em 30 dias, como se recuperar de uma lesão, etc… Tenha sempre uma promessa clara, dessa forma é muito mais fácil conquistar a confiança de novos alunos e principalmente, mostrar o seu compromisso com os resultados. Obs: Só não faça promessas impossíveis.

PASSO 2 – Se posicione no mercado. Atendendo um público específico você tem mais chances de ir contra a maré e alcançar clientes dispostos a pagar um preço justo pelo seu trabalho. São muitas opções: personal só para mulheres, para idosos, para pessoas em recuperação, para atletas, para fisiculturistas, e etc.

PASSO 3 –  Escolha uma métrica para cobrar pelo seu serviço, definindo o preço da sua hora ou da quantidade de treinos que envia, o importante é que o preço seja justo, de acordo com o mercado e principalmente que permita uma boa margem de lucro para você.

PASSO 4 – Construa sua imagem profissional. Tenha uma logomarca, invista em cartões de visita, folders explicativos, tenha uma proposta comercial eficiente, dessa forma será muito mais fácil conquistar novos alunos. Confira aqui o Kit Personal.

PASSO 5 – Organize o controle de fluxo financeiro, assim você além de se manter organizado, evita possíveis constrangimentos com alunos e pode analisar como tem sido o crescimento da sua lucratividade como personal.

PASSO 6 –  Pense na melhor forma de envio, se possível até padronize. Você poderá fazer tudo pela ferramenta/plataforma que escolher ou enviar apenas por email ou whatsapp, facilitando a sua vida e evitando alunos insatisfeitos com atrasos ou confusões no envio de treinos, avaliações e gráficos de desempenho.

PASSO 7 –  Mostre o valor do seu trabalho através dos resultados. Invista tempo em uma planilha diferente, mostre gráficos de desempenho em um sistema ou até mesmo invista em um aplicativo que deixe clara a diferença do seu atendimento.

PASSO 8 – Preste um suporte eficiente aos seus alunos, o atendimento de qualidade é um dos fatores que falam mais alto para fidelizar um aluno. Seja atencioso e paciente.

PASSO 9 – Escolha ou assine uma ferramenta que otimize o seu tempo. Dessa forma você poderá começar a escalar suas vendas sem medo de não dar conta do recado. Sempre tendo em mente que todo o processo de como montar uma consultoria online depende da sua agilidade de prestar o serviço.

Seguindo estes passos você chegará a conclusão de que é possível chegar lá, mas que é impossível sem uma boa ferramenta de trabalho.

 

Qual ferramenta ou plataforma usar na consultoria online?

Se você já tem uma consultoria que gera resultados, já sabe como se posicionar no mercado, mas ainda está em dúvida de qual ferramenta utilizar para entregar seus treinos, aqui vão alguns aspectos que precisam ser considerados:

– Precisa reduzir os processos, sendo assim é ideal que você possa fazer a gestão completa dos seus alunos;

– Possibilidade de montar avaliações físicas de forma rápida e personalizada;

– Um banco de dados para prescrever treinos em minutos e com possibilidade de personalização através de fotos próprias e vídeos explicativos;

– Exercícios ilustrados para facilitar o aprendizado e diminuir as dúvidas do seu suporte;

– Gráficos de desenvolvimento atrativos para motivar seus alunos;

– E envio rápido para os seus alunos.

 

Agora que você já sabe o passo a passo de como montar uma consultoria online

Conheça uma ferramenta que pode ser sua principal aliada na hora de realizar a gestão dos seus alunos. Com o aplicativo e sistema Nexur você tem um poderoso Gestor de Treinos, Avaliações Físicas Personalizadas, Gráficos inteligentes de Acompanhamento, Aplicativo com Séries, Avaliações, Agendamentos, tudo na mão do seu aluno.

Clique aqui e saiba como dar o primeiro passo para uma consultoria online de sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *