Personal trainer x Coronavírus – Quais medidas tomar neste momento

Personal trainer x Coronavírus

Olá Personal.

Você já está por dentro dos últimos acontecimentos e muito provavelmente está em quarentena voluntária ou foi liberado pela academia em que trabalha ou continua na ativa ajudando as pessoas a continuarem praticando atividade física.

De acordo com o Ministério da Saúde, até o dia 25 de março de 2020, já foram registradas 57 mortes e 2.433 casos confirmados no Brasil. É um momento delicado para todos, sem dúvida.

Apenas para reforçar, os sintomas do Covid-19 são:

O que podemos fazer no momento é, principalmente, nos prevenir, tanto para resguardar a nossa saúde, quanto para ajudar as pessoas que estão no grupo de risco.

As recomendações são:

  • Lavar as mãos com frequência com água e sabão ou álcool em gel 70%;
  • Cobrir a boca com um lenço ou com o braço ao espirrar, e não com as mãos;
  • Evitar tocar olhos, nariz e boca se as mãos não estiverem higienizadas;
  • Mantenha uma distância mínima de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando;
  • Evite apertos de mão, beijos e abraços;
  • Higienize o seu celular com frequência;
  • Não compartilhe o uso destes objetos de uso pessoal: pratos, copos, talheres e toalhas;
  • Evite aglomerações e mantenha o ambientes limpos e bem ventilados;
  • Se tiver doente, evite contato com outras pessoas, principalmente as do grupo de risco, permaneça em casa até melhorar;
  • Durma bem, tenha uma alimentação saudável e faça atividade física.

Isso é o que podemos fazer para cuidar da nossa saúde e garantir o bem-estar de todos.

Agora é hora de saber como fica a situação do mercado nesse momento.

Como está o cenário fitness com o Covid-19?

A situação atual do país é de oportunidade para os personal trainers que já trabalham com consultoria online e de desespero para alguns donos de academias e estúdios.

É importante entender que nesse cenário as pessoas tendem a tomar 3 atitudes:

1- Evitar o contato social 

2- Cortar gastos supérfluos e investir na segurança do seu negócio para garantir seu sustento

3- Direcionar sua renda para mantimentos, higiene e medicamentos

O instinto de sobrevivência fala mais alto.

E diante disso, o resultado para o setor fitness, como já era imaginado, foi negativo. Pessoas cancelando inscrições em academias e estúdios, academias fechando temporariamente, alunos em casa e alguns personal trainers sem renda.

Estamos todos com uma grande interrogação sobre o que poderá acontecer nos próximos meses.

O Covid-19 tem afetado os ânimos de empreendedores que não estavam preparados para alterar tão significativamente o seu modelo de negócio.

“Nesse momento o importante é se esforçar para reduzir os danos financeiros e se adaptar à nova realidade dos seus alunos.”

Agora, mais do que nunca, é preciso ter jogo de cintura e pensar em soluções para garantir a sua renda.

As academias e estúdios têm agora a missão de manter o aluno ainda matriculado, para isso muitas estão colocando este mês como crédito para quando o vírus for erradicado e algumas estão prescrevendo treinos para o aluno realizar em casa através de apps.

Já os personal trainers estão adaptando os treinos que eram para academia para que os alunos possam fazer no conforto de suas casas, e com suporte ao aluno reforçado. Sempre reforçando a promessa de ajudar a fortalecer a imunidade.

A pergunta que muitos personais estão se fazendo no momento é: Como devo me posicionar?

 

Como atuar estrategicamente nas redes sociais no combate ao Coronavírus

Personal, a sua função é valiosa e pode fazer toda a diferença no combate ao Covid-19.

Essa é a hora de atuar de forma mais estratégica e na construção de valor para sua marca. Separei algumas ações que tem surtido resultado e que já está ajudando muitos personais a continuarem vendendo:

  • Postar Dicas e informações confiáveis Nessa hora surgem muitas fake news, várias mensagens prometendo falsas curas do vírus nos grupos de Whatsapp, e tantas outras informações que em nada ajudam a população. Por isso, como profissional você pode ajudar dando dicas de exercícios, oferecendo conteúdo de fontes confiáveis e até mesmo mostrando como está sendo sua rotina.
  • Criando Desafios – Como muita gente vai ficar em casa e normalmente não ficará sozinha, você pode montar desafios de treino para se fazer em dupla ou até mesmo sozinho. Dessa forma você consegue aumentar sua renda e faz a sua parte para ajudar as pessoas a se manterem ativas em casa. 
  • Lives no Instagram –  Além de aumentar o engajamento da sua página, as Lives são poderosas para mostrar sua autoridade como profissional, para atrair novas pessoas para conhecer seu trabalho, e ainda assim ajudar no combate ao Coronavírus. Alguns personais estão engajando sua audiência fazendo lives de treino em casa, assim, além de motivar seus seguidores, já estão mostrando seu trabalho para os possíveis futuros clientes.
  • Oferta Exclusiva – Sabemos que, independente do momento, nunca é bom desvalorizar o seu trabalho. Mas criar um pacote mais acessível ou abaixar o valor de um plano de treino já pronto, pode alavancar suas vendas. E como o valor será mais em conta, isso também demonstra que você está colocando seu trabalho à disposição das pessoas para ajudá-las neste momento a fortalecer a imunidade.
  • Funil de Grupo Fechado – As pessoas estão mais atentas a própria saúde e a saúde de seus familiares, dessa forma estão em busca de ajuda de profissionais. A estratégia que muitos personais tem adotado é de oferecer dicas de treinos exclusivos em grupos fechados no Facebook, no Close Friends do Instagram ou em grupos do WhatsApp e Telegram. Dessa forma você ajuda e ainda cresce a sua lista de leads.

Como nós da Nexur podemos te ajudar 

O nosso posicionamento neste momento, enquanto empresa, é continuar trabalhando para que o app facilite ainda mais o seu trabalho e gestão dos alunos.

Sabemos que não está sendo fácil para alguns personais. Nosso contato diário com vocês nos mostra que muitos estão desanimados com a situação, com a perda parcial ou total de renda e incerteza sobre o futuro.

Assim como vemos que muitos estão dando o máximo de si e apostando em uma nova estratégia e nova abordagem para superar a crise do momento. Preparando novos planos de treino e abrindo espaço para novos alunos que estão vindo por causa da pandemia. 

Com o fechamento temporário de academias, os exercícios precisam ser adaptados para a nova realidade do aluno: treinar em casa. 

E esta é a nossa missão: ajudar vocês personais a prestarem a melhor consultoria online possível, através da prescrição por aplicativo.

Para isso estamos trabalhando forte em 2 frentes: 

1- Atendimento e Suporte ao personal  

2 – Desenvolvimento e aprimoramento do aplicativo e sistema.

Estaremos juntos nessa luta, dando todo suporte para que você personal possa ajudar a população, diminuindo o estresse, combatendo a ansiedade e fortalecendo a imunidade dos seus alunos através da prática de exercício físico.

A boa notícia é que agora vou te mostrar algumas funcionalidades que poderão te ajudar muito nessa adaptação à nova rotina dos seus alunos e também mostrar as novidades.

Tem novas funcionalidades na área!

6 Funcionalidades do App Nexur que vão agilizar seu atendimento

1- Ficha de Anamnese  

É possível criar um questionário de anamnese específico para este momento de isolamento social. Assim, além de saber o objetivo do aluno e conhecer suas limitações, é possível montar sessões de treinos que se encaixem a realidade dele, que podem ser executados com facilidade em casa sozinho ou com a ajuda do parceiro.

Como criar uma anamnese voltada para a quarentena do Coronavírus no Nexur

2- Inserção de novos exercícios

Para treinar em casa os alunos terão que usar o peso do próprio corpo, alguns personais também incluem ao exercícios objetos que todo mundo tem em casa pra dar aquela força à mais aos treinos. 

De toda forma, para se adequar a esta forma de treino você pode criar seu próprio banco de exercícios. Pode ilustrar usando imagem, uma ou mais imagens para gerar um gif automático, inserir um gif ou pegar o link de um vídeo do Youtube.

Veja aqui na prática as 4 formas de personalizar os exercícios.

3 – Ranking

Além de prescrever treinos, você também pode motivar os alunos, até porque isso ajuda as pessoas a saírem do tédio.

Com a funcionalidade Ranking de Desafios é possível separar os alunos por grupo, assim a cada treino realizado, porcentagem de massa magra ganha e porcentagem de gordura perdida eles vão subindo no ranking. Aí fica por sua conta premiar o ganhador!

Ranking de alunos para motivar durante a quarentena do Coronavírus
Ranking de alunos

Saiba mais sobre Desafios clicando aqui.

E a seguir, as novas funcionalidades!

4 – Replicar treinos

Neste momento não há tempo a perder. Tanto para adaptar os treinos dos seus alunos atuais quanto para criar um novo plano de treino e vender consultoria para atender a essa nova demanda do mercado.

Agora é possível criar um treino completo para um aluno e replicar para os demais com apenas alguns cliques no app.

Como replicar treinos prontos e agilizar o atendimento durante quarentena do Coronavírus

5 – Chat 

Para prestar o melhor suporte possível aos alunos que estão em casa, o chat vai facilitar sua comunicação com cliente, tanto para tirar dúvidas, quanto para avisar quando os novos treinos já estiverem disponíveis. A notificação já chega na hora no celular do seu aluno.

Dessa forma é possível unificar sua consultoria em uma só ferramenta de gestão.

Personal trainer x Coronavírus - Chat do aplicativo Nexur

 

6 – Financeiro

Para facilitar o recebimento de pagamentos dos seus clientes, principalmente neste período de quarentena, você poderá enviar um link da página de checkout. Dessa forma, seus alunos tem a opção de pagar via cartão de crédito ou boleto bancário.

Para isso basta cadastrar os dados da sua conta bancária, na qual deseja receber o dinheiro. Após o cadastro é possível ter acesso pelo app às Faturas, Planos e Assinaturas. Essa funcionalidade está disponível para todos os planos.

Funcionalidade Financeiro - para personal trainer receber pagamentos

São funcionalidades que vão facilitar muito a sua rotina e ainda agregar mais valor ao seu trabalho.

Personal trainers no combate ao Coronavírus!

Não é hora de desanimar, nem de parar de vender a sua consultoria online. Essa é uma das formas mais eficientes de ajudar a população e ainda garantir o seu sustento. 

Estamos à disposição para te ajudar nessa, criando soluções que facilitem a sua vida e dando todo o suporte necessário. Se você quiser saber mais sobre como funciona o aplicativo para personal trainer, clique aqui.

Forte abraço!

2 comentários em “Personal trainer x Coronavírus – Quais medidas tomar neste momento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima