Nicho de mercado para personal trainer – Conheça 7 nichos lucrativos para consultoria online

Nicho de mercado para personal trainer

Personal, você ainda não tem um nicho de mercado definido?

Atenção! Este pode ser o motivo de você ainda não ter o faturamento que tanto deseja.

O problema é o seguinte, sem focar em um nicho específico você corre o risco de acabar sendo visto como apenas mais um personal.

Vou listar aqui 4 problemas graves de não escolher um nicho:

1- Sua comunicação é generalista – Isso quer dizer que você fala sobre assuntos muito gerais, que pode atingir tanto uma mulher de 50 anos quanto um homem de 20 anos. O mais provável é que a sua mensagem não chame a atenção de nenhum dos dois, ela não engaja.

2- Não entende o real problema do cliente – Uma comunicação eficiente é aquela que toca na dor do cliente e faz ele pensar que precisa resolvê-la logo.

A sua cliente não quer só emagrecer, talvez o problema a ser resolvido seja voltar a vestir aquela calça jeans preferida e que não serve mais depois que ela teve um filho.

3- Não consegue vender – Você até consegue chamar a atenção, mas na hora de fechar o cliente desiste.

Assim, precisa sempre fazer promoções ou abaixar o preço. O cliente não sente confiança no trabalho, não vê valor.

4 – Não se posiciona como especialista –  As pessoas sempre darão mais atenção a um especialista do que a um generalista.

Pelo simples fato de que na percepção do cliente o especialista consegue ter uma melhor performance no que faz, de que o serviço é mais caro e que por isso consegue gerar mais resultado.

“Escolher um nicho de mercado te ajudará a ser como um sniper e focar só nos clientes que interessam ao invés de atirar para todos os lados.”

Dessa forma é possível conhecer mais profundamente o seu público ideal, ser mais certeiro na comunicação e consequentemente ter maior rentabilidade como personal. 

Lembre-se de que quanto mais específico for o seu nicho, maior a possibilidade de aproveitar o mercado e se consolidar como especialista.

Oferecer consultoria online não é mais um diferencial. Mas aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a se destacar e vender melhor a sua consultoria online atingindo um público específico.

Como escolher o nicho de mercado para personal trainer ideal

Para escolher o nicho você deve levar em consideração 3 pontos:

Paixão 

Escolha uma área que você gosta de trabalhar. Leve em conta que provavelmente você passará um bom tempo atuando nela.

Além do fato de que sempre fazemos melhor aquilo que gostamos, assim fica mais fácil se especializar ainda mais e ajudar verdadeiramente os seus alunos.

Habilidade 

É importante ter em mente que você trabalha cuidando da saúde de pessoas, por isso todo cuidado é pouco.

Você precisa ter as especializações e habilidades necessárias para proporcionar o melhor acompanhamento, principalmente por ser via consultoria online.

Rentabilidade

Não adianta só gostar e entender da área, pois você também tem contas pra pagar. Analise se o nicho que você quer tem demanda suficiente e se as pessoas estão dispostas a pagar um preço justo pelo seu trabalho.

Após analisar estes três pontos, você consegue ter uma visão mais clara de qual nicho de mercado para personal trainer escolher. 

Mas, se você ainda tem dúvidas, vou te mostrar algumas opções de nichos lucrativos especialmente para personais que desejam focar na consultoria online.

7 nichos de mercado lucrativos para consultoria online

1 – Mulheres

Este é um dos nichos preferidos dos personal trainers e que sempre terá espaço para mais um. 

Você pode escolher se posicionar como um personal que atende mulheres que apenas desejam definir melhor o corpo (barriga chapada, bumbum na nuca, caber naquele biquíni para usar no verão, para noivas, etc).

E também para mulheres a partir dos 40 anos e que querem além de um corpo bonito, mais saúde e bem-estar, mulheres no período pré e pós-menopausa também são um ótimo subnicho.

2 – Mamães

Seja no período de gestação ou na pós-gestação, as mamães sempre precisa de cuidados especiais.

Durante a gestação os exercícios serão muito úteis para evitar dores, melhorar a postura e no preparo para o parto.

Já no pós-parto vai ser essencial para ajudar no condicionamento físico, garantir o bem-estar e ainda ajudar na recuperação do corpo e na autoestima que muitas acabam perdendo nesse processo. 

Oferecer uma consultoria dedicada a elas, com exercícios mais leves e com um suporte atencioso pode fazer toda a diferença. 

3 – Casal

“Casal que treina junto, cresce junto.”

O casal motiva um ao outro a continuar treinando e até mesmo perdem a timidez de treinar na academia, já que tem o companheiro ao lado para ajudar na execução dos exercícios.

Esse nicho de mercado para personal trainer tem vantagens como maior fidelização dos alunos e ticket maior.

Alguns personais também usam os desafios como estratégia para fechar consultoria com novos alunos e também ao longo da consultoria para motivá-los.

4- Emagrecimento

Você pode dizer que este é o nicho mais concorrido, e é, sem dúvidas. Mas mesmo assim muitos personais continuam tendo sucesso com consultorias com foco no emagrecimento. 

A verdade é que neste nicho você precisa se destacar com uma promessa forte, posicionamento bem definido e principalmente mostrando resultados do seu trabalho em parceria com seus alunos.

Uma estratégia muito usada por personais de alta escala são os Desafios de emagrecimento que podem ser focados em uma data específica (ex: pós natal, antes do verão) ou com um número de dias específico (ex: Desafio de 15 dias). 

Neste link você pode conferir como Criar um Desafio.

5 – Hipertrofia

O acompanhamento de um profissional é essencial para quem desejar hipertrofiar.

Assim como o nicho de emagrecimento, a hipertrofia é um dos preferidos dos personal trainers. 

Se esse for o seu caso, é muito importante se posicionar como um especialista, sempre com conteúdo rico, motivador e mostrando os resultados dos seus alunos.

Se quiser pode restringir ainda mais o seu público focando em consultoria online só para homens ou só para mulheres. 

6 – Corporativo

As grandes e médias empresas têm percebido o quanto é importante incentivar seus funcionários na prática de exercícios.

Com as novas tecnologias como os aplicativos para personal trainer, fica ainda mais fácil ter a consultoria online de um personal competente e por um preço acessível e benéfico para ambas as partes.

Vários personal trainer já estão tendo sucesso e uma boa rentabilidade atuando no ramo de consultoria fitness para empresas, enviando treinos por app.

7 – Corrida

A maioria das pessoas tem o sonho de emagrecer, já outros querem correr uma maratona e superar seus limites.

Além de correr, essas pessoas precisam do acompanhamento correto para alcançar o condicionamento físico necessário. Normalmente, já até têm em mente de qual competição querem participar e agora só precisam da sua ajuda.

Se esta é uma área que você gosta, vale a pena se especializar e oferecer uma consultoria online de qualidade para este público.

Até porque geralmente, quem participa de uma competição, quase sempre quer participar de outras.

Depois de escolher o seu nicho de mercado é hora do próximo passo

Se você já tem em mente em qual nicho de mercado para personal trainer deseja atuar, o próximo passo é enviar os treinos da forma mais eficiente possível. 

E como estamos falando de consultoria online, é claro que você não estará presencialmente para incentivar e orientar o aluno, mas felizmente existe uma forma eficiente de fazer isso com qualidade, mesmo estando a quilômetros de distância.

Usando o aplicativo para personal Nexur é possível fazer a gestão de forma completa e ainda ilustrar de forma muito mais dinâmica os exercícios para os seus alunos, independente do seu nicho de atuação.


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