5 formas de acompanhar a evolução dos seus alunos à distância

Muitos personais ainda tem dúvida se é possível acompanhar a evolução dos seus alunos à distância de forma eficiente.

A verdade é que para desempenhar o acompanhamento do aluno por consultoria online você precisa no mínimo proporcionar a execução de exercícios de forma segura, dentro do possível, e monitorar de alguma forma o progresso do aluno.

No atendimento presencial você consegue fazer o acompanhamento do treino com precisão, sabe quando o aluno foi treinar, consegue sentir o que aluno está achando do seu acompanhamento, e vê com seus próprios olhos se ele está conseguindo evoluir no treino. 

Você vê com clareza se o seu trabalho e o empenho do aluno está gerando resultados.

Mas, e como fica o monitoramento do progresso do aluno à distância?

É aí que mora o problema. Na verdade, os 3 verdadeiros vilões do personal são:

1- Incerteza

Você não sabe se o aluno está realmente treinando. 

A motivação do aluno que está começando a treinar agora é quase sempre passageira. 

No primeiro mês é super disciplinado, mas a partir do segundo já começa a falhar nos treinos, não responde suas mensagens, inventa desculpas para não treinar. 

O que acaba comprometendo os resultados e o seu trabalho, se você não tem controle disso, fica difícil manter este aluno.

2- Falta de recursos 

Tem dificuldade para monitorar de forma completa o desempenho do aluno. Ainda conta apenas com dados básicos para avaliar o aluno. 

A ferramenta que utiliza ainda não tem opções de ver o feedback do aluno, saber quanto tempo ele está demorando para realizar os treinos, se está tendo dificuldade, você tem apenas a vaga sensação de controle.

3- Excesso de suporte

Como você está orientando à distância, sente que precisa se fazer presente, e o Whatsapp acaba se tornando o seu único ponto de contato com o aluno, pois você precisa saber se ele está realizando ou não os treinos, saber como foi o treino, se está tendo dificuldades…

Quando se tem poucos alunos, isso não é tão trabalhoso, mas pra escalar as suas vendas, ficará difícil arrumar tempo pra atender tanta gente.

Felizmente posso te dizer que estes problemas para acompanhar a evolução dos seus alunos, que tomam seu tempo, dificultam seu trabalho e que muitas vezes causam a perda de clientes, pode ser facilmente resolvido escolhendo a ferramenta certa.

Você precisa de uma ferramenta que vá além de apenas registrar dados. 

Você precisa ter na palma da sua mão a gestão dos seus alunos, saber quais treinos foram realizados, saber como está o nível de dificuldade do seu aluno, usar estratégias para motivá-lo e ajudá-lo a continuar evoluindo com a sua consultoria.

Para isso vou te mostrar alguns recursos de aplicativo que já são utilizados por muitos personais, e que tem funcionado.

São funcionalidades-chave que vão te ajudar a acompanhar com muito mais eficiência o progresso dos seus alunos, mesmo que eles estejam a quilômetros de distância de você.

Veja as 5 formas de acompanhar a evolução dos seus alunos com o aplicativo Nexur

1- Calendário de treinos

Seria bom para você clicar no nome do aluno e já ter acesso a todo o histórico de treinos dele, de acordo com a data? Acho que a resposta é sim. 

Neste aplicativo para personal trainer além de saber os dias que o aluno treinou você também pode visualizar o tempo de treino do aluno, dessa forma você tem noção se ele está treinando no tempo certo e se está demorando mais que o necessário nos períodos de descanso. 

Assim você sabe se o aluno está realmente levando os treinos a sério. Apenas olhando o histórico de treinos.

2- Feedback do aluno

A única forma de saber o que o aluno está achando dos treinos é perguntando, certo.

A questão é que, você pode não ter tempo pra falar com todos os seus alunos e até mesmo nem lembrar toda hora de conversar com eles quando finalizam um treino . Por isso a melhor opção é automatizar esse processo.

Por isso ao clicar em finalizar o treino, já aparece para o seu aluno avaliar o grau de dificuldade do treino de acordo com a Escala de Borg e escrever um comentário sobre o que achou do treino.

Você terá acesso a essas informações de forma fácil clicando no treino realizado.

3- Gráficos de Desempenho

A partir da segunda avaliação física aplicada, será gerado automaticamente um gráfico de desenvolvimento do aluno, assim você poderá analisar o que pode ser melhorado para trazer mais resultados para o aluno.

A visualização é bem detalhada. Você poderá clicar em cada tópico e ver o gráfico individual da informação que desejar. 

Além disso, esses gráficos também ficam visíveis para o aluno pelo aplicativo Nexur Fit. Seu aluno poderá ver a hora que quiser e também acompanhar o seu próprio desenvolvimento, o que pode agregar ainda mais valor ao seu trabalho.

4- Avaliação Física com imagens

Você poderá inserir as fotos do aluno na avaliação. Esta é uma forma eficiente de ter registrada a evolução do aluno no decorrer da consultoria.

Na avaliação padrão da Nexur você pode inserir fotos: frontal, posterior, lateral esquerda e lateral direita.

Mas também tem a opção de criar uma avaliação física personalizada, e além do campo de fotos pode também inserir um documento PDF se precisar anexar algum exame do aluno, dieta, etc.

5- Ranking de Desafios

O ser humano é competitivo por natureza, então nada melhor do que aliar a gamificação à análise de resultados.

Ativando a funcionalidade Ranking você poderá separar seus alunos em grupos e avaliar como está o desempenho deles de acordo com sua posição e pontos acumulados.

Nas configurações é possível definir a pontuação para cada treino realizado, para cada percentual de peso perdido, de gordura perdida e de massa magra ganha.

Você define o período de meses para zerar a pontuação e vai acompanhando como está a performance dos seus alunos.

Comece agora a acompanhar a evolução dos seus alunos com mais eficiência

Clique aqui para dar o próximo passo e ter mais controle no acompanhamento dos seus alunos, a ganhar tempo e principalmente, a usar as armas certas para fidelizar seus alunos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *