Muitos personais ainda enfrentam dificuldades para estruturar seu processo de vendas.
Essa dificuldade acaba comprometendo dois pontos muito importantes: O TEMPO e as VENDAS.
Afim de facilitar esse processo vamos mostrar aqui passo a passo para ter um processo de vendas eficaz.
Vale lembrar que esse passo a passo é dedicado a consultoria presencial, caso queira o passo a passo para consultoria online pode clicar AQUI.
Passo a passo para um processo de venda eficaz para consultoria presencial
Esse passo a passo será dividido em três etapas; Venda, Entrega e Pós-Venda.
Passo 1- A venda
É nesse momento que o aluno entra em contato com você e também quando você tem que demonstrar de forma clara como o aluno vai receber os treinos, as vantagens do aluno treinar com você e não com o outro personal que utiliza planilhas de treinos.
Então podemos colocar como o primeiro ponto da venda sua Apresentação:
Na apresentação é importante mostrar de forma profissional para seus clientes sua formação, suas especializações, seus objetivos e como funciona seu trabalho como um todo. Nessa etapa é necessário entender qual a dor do cliente e mostrar como seu trabalho irá auxiliá-la a sanar essas dores e esses incômodos.
Depois de toda apresentação e o cliente confirmar que deseja fechar contrato é necessário passar SEGURANÇA, para o aluno na hora do pagamento:
Com o Financeiro do Nexur, você pode cadastrar seus produtos e enviar para o aluno o link do checkout para o aluno efetuar o cadastro e o pagamento tendo segurança dele mesmo preencher os dados cadastrais e o dados de pagamento, e podendo optar por pagamento por:
- Boleto
- Cartão de Crédito
- Pix
Obs.: É possível habilitar a opção de criação automática do aluno, dessa forma, você consegue otimizar seu tempo com outras fases do processo do Presencial.
Assim que o pagamento for confirmado você, personal, é notificado pelo app e o aluno recebe um e-mail onde poderá definir o acesso ao app do aluno.
Agora é só partir para a entrega; avaliação e prescrição de treinos.
Passo 2- A entrega
Em uma consultoria presencial, o processo de “Entrega” começará com a Avaliação Física;
Avaliação:
Após o aluno já ter definido seu acesso ao aplicativo Nexur Fit é hora de começar a entrega de seus serviços. Essa etapa se divide em 2 fases, são elas:
- Aplicar avaliação para o novo aluno
- Prescrição do treino voltado para a necessidade/ desejo do cliente.
A Nexur já disponibiliza um modelo de questionário para que você só aplique a avaliação para o aluno, mas caso deseje pode fazer um questionário 100% customizado, seguindo totalmente sua metodologia.
No tutorial mostramos como fazer a montagem de uma avaliação personalizada:
Já nesse outro mostramos como aplicar e como responder um questionário de avaliação:
Você pode aplicar a avaliação para o aluno e orientá-lo pelo Chat a responder a avaliação pelo próprio app do aluno:
Depois da avaliação respondida é a hora da prescrição dos treinos, mas não deixe de dar um feedback para o aluno do que está acontecendo, informe-o que agora irá analisar toda a avaliação e montar o treino.
Prescrição do treino:
Para a prescrição dos treinos, no app Nexur você encontra funções que otimizam seu tempo e ajudam muito o entendimento dos alunos, como:
- Banco de exercícios
- Criação de exercícios
- Campos para orientações
- Sistema de cores para exercícios conjugados
Depois da análise a avaliação é a hora de enviar os treinos para o aluno.
Nessa etapa da entrega, dois modelos podem ser adotados:
1- Por onde o personal prescreve os treinos e monitora o aluno seguindo o treino prescrito no app. Nesse modelo de entrega, o personal pode utilizar o app para roteirizar seus treinos presenciais, para evitar desorganização, e as famosas “aulas aleatórias”. E consequentemente para que essa falta de planejamento nos treinos não interfira no resultados de seus alunos.
2- Modelo semi-presencial; onde o personal fica presente com aluno uma vez por semana, a cada 15 dias ou a cada 30 dias, para fazer as orientações e depois o aluno segue a consultoria executando os treinos sem o monitoramento do personal.
De toda forma os exercícios dos treinos são ilustrados, e pelos campos é possível fazer todas as orientações importantes para os alunos.
Passo 3- Resultados e Renovação de Contrato
Nessa etapa é o momento de fidelizar seus alunos, momento de mostrar para seu aluno o resultados do acompanhamento. Por mais que os resultados sejam multifatoriais, é necessário deixar os alunos cientes de tudo que influenciou positivamente e negativamente no trabalho desenvolvido.
No caso de algum resultado negativo é necessário um atendimento diferenciado para a retenção desse aluno, mostrar novas estratégias e correções que trarão bons resultados.
Montamos uma passo a passo para seguir no caso de resultados negativos:
- 1º- Reunião com aluno para uma conversa sobre os resultados
- 2º Investigar o que influenciou no resultado. Com análise dos gráficos, com calendário de treinos executado checar se os fatores foram assiduidade nos treinos, se foi uma alimentação inapropriada e etc
- 3º Mostrar como esses fatores influenciaram no resultado negativo
- 4º Apresentar uma solução com novas estratégias e correções
gostaria que alguem entrasse em contato comigo meu nome e geraldo tel e whats 17981169204 tenho interesse tanto no app para personal e sistema para academia
Aguardo