COMO UTILIZAR O APP NEXUR NO PROCESSO DE VENDAS EM UMA CONSULTORIA PRESENCIAL

Muitos personais ainda enfrentam dificuldades para estruturar seu processo de vendas.

Essa dificuldade acaba comprometendo  dois pontos muito importantes: O TEMPO e as VENDAS. 

Afim de facilitar esse processo vamos mostrar aqui passo a passo para ter um processo de vendas eficaz. 

Vale lembrar que esse passo a passo é dedicado a consultoria presencial, caso queira o passo a passo para consultoria online pode clicar AQUI.

Passo a passo para um processo de venda eficaz para consultoria presencial

Esse passo a passo será dividido em três etapas; Venda, Entrega e Pós-Venda.

Passo 1- A venda

É nesse momento que o aluno entra  em contato com você e também quando você tem que demonstrar de forma clara como o aluno vai receber os treinos, as vantagens do aluno treinar com você e não com o outro personal que utiliza planilhas de treinos. 

Então podemos colocar como o primeiro ponto da venda sua Apresentação:

Na apresentação é importante mostrar de forma profissional  para seus clientes sua formação, suas especializações, seus objetivos e como funciona seu trabalho como um todo. Nessa etapa é necessário entender qual a dor do cliente e mostrar como seu trabalho irá auxiliá-la a sanar essas dores e esses incômodos.

Depois de toda apresentação e o cliente confirmar que deseja fechar contrato é necessário passar SEGURANÇA, para o aluno na hora do pagamento:

 Com o Financeiro do Nexur, você pode cadastrar seus produtos e enviar para o aluno o link do checkout para o aluno efetuar o cadastro e o pagamento tendo segurança dele mesmo preencher os dados cadastrais e o dados de pagamento, e podendo optar por pagamento por: 

  • Boleto
  • Cartão de Crédito 
  • Pix 

Obs.: É possível habilitar a opção de criação automática do aluno, dessa forma, você consegue otimizar seu tempo com outras fases do processo do Presencial.

Assim que o pagamento for confirmado você, personal, é notificado pelo app e o aluno recebe um e-mail onde poderá definir o acesso ao app do aluno. 

Agora é só partir para a entrega; avaliação e prescrição de treinos.

 

Passo 2- A entrega

Em uma consultoria presencial, o processo de “Entrega” começará com a Avaliação Física;

Avaliação:

Após o aluno já ter definido seu acesso ao aplicativo Nexur Fit é hora de começar a entrega de seus serviços. Essa etapa se divide em 2 fases, são elas: 

  • Aplicar avaliação para o novo aluno 
  • Prescrição do treino voltado para a necessidade/ desejo do cliente. 

A Nexur já disponibiliza um modelo de questionário para que você só aplique a avaliação para o aluno, mas caso deseje pode fazer um questionário 100% customizado, seguindo totalmente sua metodologia.

No tutorial mostramos como fazer a montagem de uma avaliação personalizada:

Já nesse outro mostramos como aplicar e como responder um questionário de avaliação:

Você pode aplicar a avaliação para o aluno e orientá-lo pelo Chat a responder a avaliação pelo próprio app do aluno: 

     

Depois da avaliação respondida é a hora da prescrição dos treinos, mas não deixe de dar um feedback para o aluno do que está acontecendo, informe-o que agora irá analisar toda a avaliação e montar o treino. 

Prescrição do treino: 

Para a prescrição dos treinos, no app Nexur  você encontra  funções que otimizam seu tempo e ajudam muito o entendimento dos alunos, como: 

  • Banco de exercícios 
  • Criação de exercícios 
  • Campos para orientações 
  • Sistema de cores para exercícios conjugados 

Depois da análise a avaliação é a hora de enviar os treinos para o aluno. 

Nessa etapa da entrega, dois modelos podem ser adotados: 

1- Por onde o personal prescreve os treinos e monitora o aluno seguindo o treino prescrito no app. Nesse modelo de entrega, o personal pode utilizar o app para roteirizar seus treinos presenciais, para evitar desorganização, e as famosas “aulas aleatórias”. E consequentemente para que essa falta de planejamento nos treinos não interfira no resultados de seus alunos.

2- Modelo semi-presencial; onde o personal fica presente com aluno uma vez por semana, a cada 15 dias ou a cada 30 dias, para fazer as orientações e depois o aluno segue a consultoria executando os treinos sem o monitoramento do personal.

De toda forma os exercícios dos treinos são ilustrados, e pelos campos é possível fazer todas as orientações importantes para os alunos. 

Passo 3- Resultados e Renovação de Contrato 

Nessa etapa é o momento de fidelizar seus alunos, momento de mostrar para seu aluno o resultados do acompanhamento. Por mais que os resultados sejam multifatoriais, é necessário deixar os alunos cientes de tudo que influenciou positivamente e negativamente no trabalho desenvolvido. 

No caso de algum resultado negativo é necessário um atendimento diferenciado para a retenção desse aluno, mostrar novas estratégias e correções que trarão bons resultados.

Montamos uma passo a passo para seguir no caso de resultados negativos:

 

  • 1º- Reunião com aluno para uma conversa sobre os resultados
  • 2º Investigar o que influenciou no resultado. Com análise dos gráficos, com calendário de treinos executado checar se os fatores foram assiduidade nos treinos, se foi uma alimentação inapropriada e etc
  • 3º Mostrar como esses fatores influenciaram no resultado negativo 
  • 4º Apresentar uma solução com novas estratégias e correções

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